Relatório de Realização do Projeto – Epicentral Permacultura Urbana

Queridos Sócios Benfeitores,
Colaboramos em grupo com a campanha do projeto Permacultura Urbana – Epicentral e recebemos recentemente o relatório de novidades e impacto por e-mail! Segue abaixo:
—–
São tantas novidades que não estou conseguindo ter o tempo pra atualizar vocês. Aliás, esse é um dos itens na minha lista de tarefas, melhorar a comunicação sobre o projeto. Até fiz um anúncio através do Atados convocando voluntários pra me ajudar com a comunicação.
Enquanto isso, coloco abaixo alguns dos destaques:Em maio tivemos nossa oficina de captação de água da chuva, organizada pela parceira Sustentarte e facilitada por Pablo Delarco. Tivemos 17 participantes pagantes que aprenderam a construir um sistema de captação de água da chuva e deixaram um legado pra casa. No mesmo dia a Áurea e a Lorena fizeram atividades para as crianças da vizinhança.

Ainda em maio tivemos também o primeiro Cineclube Epicentral, com presenças ilustres como a da Elisângela Cielo, do projeto Horta Inteligentena Providência.
Em junho começamos um processo de planejamento Dragon Dreaming, que tem nos ajudado a formalizar nossas expectativas e a dos parceiros. Quem está facilitando é o Vitor da parceira Casa Solar.

Também em junho fomos um dos 32 projetos selecionados para participar do evento Amaphiko Conexão Porto, promovido pela Red Bull e pela Goma para ajudar a tecer uma rede dos empreendedores sociais da zona portuária.

Esta semana nos reunimos com voluntários de projetos para nos ajudar a estruturar melhor estas áreas. A Bianca e o Anderson vieram ao Epicentral e na primeira hora de reunião tivemos nossa primeira entrega: filtro consertado.

Todas as quintas-feiras à noite teremos oficina de fotografia no Epicentral, promovida pela parceira Raquel do projeto Providenciando pela Vida. E é também com a Raquel que estamos planejando um encontro sobre parto humanizado para acontecer no final de agosto lá.

Fora isso, seguimos com as obras no espaço, já temos dois canteirinhos prontos pra plantar, e em breve teremos o novo bicicletário.

Seguimos aguardando a visita dos benfeitores que queiram recolher suas mudinhas, escrever o nome na nossa parede ou mesmo tomar uma água do nosso filtro novo! Se quiser marcar é só responder pra esse email. E se você ainda não curtiu nossa página, vai lá e veja novidades com mais frequência: https://www.facebook.com/epicentral/

Abraços,

Epicentral

Deixe um comentário